Eu tenho um facebook e um twitter, e utilizo muito mais o twitter diariamente. No twitter, eu sigo algumas pessoas de meu interesse e outras eu não sei por que ainda sigo, mas sigo. Delas, uma tem a frequência de falar sobre religião, sobre Deus e todo aquele papo mamilos de sempre.E eu ODEIO crente que fica enchendo o saco com religião, tentando me converter, me chamando de satânico (alguns me chamam de capeta em forma humana, mas é porque sou feio). Eu costumo bloquear quem é assim, ou dou unfollow, ou excluo da minha lista de amigos no facebook (amigo do facebook é como desconhecido, você tem pra bonito e por pena de desfazer amizade). E como eu não gosto desse tipo de pessoa, eu também não vou fazer o papel de ateu chato que fica enchendo o saco dos crentes no facebook.
Eu já passei pela época de ateu chato, que não pode ouvir um comentário sobre Deus e já quer arranjar uma discussão, além de toda aquela infantilidade e falta de respeito que temos nessa época (alguns nunca "cresceram" nesse quesito). Hoje em dia, em casos RAROS eu me estresso em ouvir um comentário sobre Deus, pois é um assunto que eu até gosto, mas apenas para pesquisar, estudar e etc.
Como disse, em casos raros eu me estresso ouvindo algum comentário de crente sobre Deus. Um caso aconteceu ainda esse ano a alguns meses, na aula de filosofia, em que a professora fez um comentário infeliz após um aluno "gozar" de Deus. Ela citou um exemplo, relacionado ao meu ídolo, para intimidar o aluno, e é um exemplo bem conhecido. Foi o seguinte: "Não goze de Deus, pois JOHN LENNON fez o mesmo e foi morto a tiros. Ele foi punido por Deus, e se você não quer ser também, pare".
É um comentário de EXTREMA insipiência, inépcia e outros termos complexos que podem ser encontrados no sinonimos.com.br .
Como sou ateu e meu ídolo é o John Lennon, eu me senti muito ofendido ao ouvir esse comentário, mesmo que já tenha ouvido dezenas de vezes. Eu não sou o tipo fanboy que não pode de jeito nenhum ouvir uma critica contra seu ídolo e já fica com raiva e com vontade de comer cu's, mas é que o comentário é ignorância pura, e não tentativa de trollagem como de costume.
Eu estava pensando em perguntar a ela se este era o Deus do amor como dizem, que mata seus "filhos" quando estes desacreditam nele ou caçoam dele. Eu sempre fui ensinado de que Deus não mataria nem sua pior criação, como o Satanás, e está pessoa acredita em um Deus do amor que é bastante vingativo...
Além disso, John Lennon fez o comentário infeliz sobre Deus (inclusive pediu desculpas posteriormente) lá no ano de 1966, e foi morto a tiros em 1980. Quase QUINZE anos depois de caçoar de Deus. A "justiça" tarda, mas não falha, não é?
Pois bem, gozações a parte, vocês já viram meu péssimo habito de fugir totalmente do assunto?
Se você é crente, não deve imaginar como uma pessoa que recém virou ateu se sente depois que "abre os olhos" (não estou afirmando o que é correto ou não, por isso botei entre aspas). Eu não entendo o que acontece, mas ela fica obcecada por querer "converter" todo mundo que ainda é crente, e fica pior até que alguns crentes cegos e testemunhas de Jeová. Alguns até chegam a pontos extremos como curtir a página da ATEA no Facebook.
É algo super natural que eu não entendo porque acontece, mas é super chato. Indo contra o comentário que fiz ali em cima, uma discussão sobre algo relacionado a religião eu até curto (principalmente quando é com alguém que sabe respeitar, @beatsilveira), até porque como eu disse, é um assunto que me agrada. Mas eu detesto quem fica querendo me converter, ou quem me enche o saco com esse tipo de coisa e não sabe discutir sobre outras coisas a não ser disso, é muito sangue nos olhos!
Então é isso, fica meu pensamento sobre esse tipo de pessoa. Se você concorda ou não, diga o porquê nos comentários, e também dê seu feedback. Valeu!
(E entenda que estou falando de crentes cegos e ateus chatos, não estou falando que todos são assim)

Nenhum comentário:
Postar um comentário